Documentário ‘Sorriso de Plantão: 21 anos de história’ ganha primeiro trailer

O projeto já beneficiou mais de 90.000 pacientes ao longo de sua trajetória

Por Kelwin Odilon
 | nothing

Um projeto que completou 21 anos de sorrisos agora se prepara para emocionar você de uma maneira nunca vista antes. Em março deste ano, o Projeto de Extensão Universitário Sorriso de Plantão celebrou duas décadas de dedicação e alegria.

Além do relançamento dos seus dois e-books, "Resenha do Riso" e "Direitos da Criança Hospitalizada", na sexta-feira (18), na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, o projeto está se preparando para um passo ainda maior: o lançamento de um documentário que busca ampliar o reconhecimento do seu trabalho e conquistar novos apoiadores para dar continuidade às atividades realizadas.

O documentário nos conduzirá pelos bastidores do projeto, revelando como o desejo inicial de um pequeno grupo de alunos de medicina em levar alegria aos hospitais cresceu e hoje possui mais de 100 integrantes de diversos cursos e instituições, realizando atividades em seis hospitais da capital alagoana: Hospital da Criança, Hospital Geral do estado, Santa Casa Unidade Farol, Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, Hospital Escola Dr. Helvio Auto e Hospital Metropolitano de Alagoas.

Sinopse:

O documentário "Sorriso de Plantão: 21 anos de história" retrata a trajetória emocionante do projeto de extensão que tem levado alegria e sorrisos aos hospitais de Maceió ao longo de duas décadas. Mergulhando nas profundas histórias e relatos tocantes dos apoiadores, ex-pacientes assistidos pelo projeto e dos integrantes que generosamente dedicaram parte de suas vidas acadêmicas e profissionais. Testemunharemos como o projeto transformou vidas, levando momentos de felicidade e esperança a quem mais precisa. As histórias compartilhadas refletem a força e a capacidade de um projeto de extensão em proporcionar alívio e conforto em meio às adversidades. O documentário é uma homenagem sincera àqueles que, ao longo dos anos, espalharam sorrisos e deixaram um impacto duradouro na comunidade hospitalar de Maceió. É uma oportunidade para relembrar as histórias inspiradoras e destacar a importância de iniciativas solidárias na construção de um mundo mais acolhedor. Sorriso de plantão: 21 anos de história, captura a essência da missão do projeto e inspira o público a abraçar a generosidade e a compaixão em suas próprias vidas, através dos registros e relatos comoventes.

A lista de entrevistados é diversa, incluindo integrantes antigos, pacientes beneficiados pelo projeto e convidados especiais, como Carol Ruela (Pediatra do HGE e docente da Uncisal), Claudio Soriano (Pediatra, orientador do Projeto, Docente da Uncisal e Ufal), Auxiliadora Damianne (Docente da Ufal e Pediatra do Hospital da Criança), Cézar Nonato (pró-reitor de Extensão da Ufal) e Henrique Costa (Reitor da ncisal).

O documentário será exibido em duas sessões. A primeira, exclusiva para convidados e imprensa, proporcionará uma prévia emocionante. A segunda, aberta ao público, acontecerá no dia 13/09, no Auditório da Uncisal às 19h, com entrada gratuita. Marque na sua agenda e venha fazer parte desse momento único!

Para acompanhar todas as novidades sobre o documentário e o projeto, acesse o site oficial: sorrisodeplantao.com.br/documentario ou pelo Instagram @sorrisodeplantao.

Veja a pasta no drive contendo algumas fotos para divulgação