Faculdade de Serviço Social sedia seminário sobre trabalho e conjuntura atual
Seminário TraSso acontece nos próximos dias 26 e 27 de setembro
- Atualizado em
Entre os dias 26 e 27 de setembro acontece na Faculdade de Serviço Social (FSSO) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) o 1º Seminário TraSso em Movimento, promovido pelo grupo de pesquisa Trabalho e Serviço Social (Trasso). O tema desta edição é Trabalho, Conjuntura e Serviço Social; e comemora os 23 anos do grupo de pesquisa e sua contribuição com a pesquisa científica.
O seminário tem como objetivo possibilitar a compreensão do trabalho do assistente social na conjuntura atual, evidenciando a precarização do trabalho dessa classe por meio de dados da realidade. O público-alvo da atividade será a comunidade estudantil de graduação e pós-graduação.
Programação
No dia 26 as atividades acontecem no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) a partir das 19h, com palestras do professor Ivo Tonet e da assistente social Jaqueline Lima. Eles debatem sobre a precarização do trabalho do assistente social frente ao cenário de crise capitalista, crise social e política.
No outro dia (27), o evento acontece na sala multimeios da Faculdade de Serviço Social a partir das 9h, iniciando com um debate sobre como tem se dado a atuação do assistente social nas empresas privadas, e quais os limites e possibilidades de intervenção nestes espaços. Serão palestrantes a professora Fernanda Ferreira, a assistente social Joselita Monteiro, a professora Alcina Lins e a assistente social Karla Gabriela.
A participação é gratuita. Para ter direito ao certificado é preciso realizar inscrição no site. Acesse a programação completa, clique aqui.