Campus Arapiraca reúne grupos PET do Nordeste no Interpet

Evento aconteceu em setembro e foi uma oportunidade de discutir as tradições do povo nordestino

Por Ascom Ufal
Grupo PET da Ufal

O encontro dos grupos PET do Estado de Alagoas é realizado semestralmente com o objetivo de compartilhar ideias, experiências e desafios, promovendo a evolução do Programa de Educação Tutorial (PET) como um todo. No último dia 28 de setembro, o Interpet aconteceu no Campus Arapiraca, reunindo petianos do Nordeste para discutir o tema “Sou do Nordeste, Sou PET Ufal: Resgatando Tradições e Vislumbrando Novos Horizontes”.

O evento foi organizado pelo Núcleo de Estudos do Semiárido Alagoano (Nesal), da Unidade Educacional de Palmeira dos Índios e PET Química, do Campus Arapiraca. “Esta é a segunda vez que o InterPET ocorre em Arapiraca e, agora, exatamente dez anos depois, Arapiraca é escolhida sede do evento, reforçando a importância da cidade no contexto educacional e cultural da região. O movimento de expansão das universidades federais é pertinente ao PET, tendo em vista a distribuição dos nossos 12 grupos pelo estado de Alagoas, do litoral ao sertão”, comentam os organizadores.

Embora o evento seja sediado no campus de Arapiraca, a sede possui outras duas unidades de ensino: Palmeira dos Índios e Penedo. A escolha de Arapiraca como sede reforça a importância da cidade no contexto educacional e cultural da região. O movimento de expansão das universidades federais é pertinente ao PET, tendo em vista a distribuição dos nossos 12 grupos pelo estado de Alagoas, do litoral ao sertão.

Confira fotos e outras informações do evento no perfil @interpet.ufal.