Eleições na Venezuela são tema de debate no Instituto de Ciências Sociais
Ciclo de palestras acontece na quinta (24), às 17h30, com participação de Ian Batista
Na próxima quinta-feira, 24 de outubro, a partir das 17h30, o Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebe o cientista político brasileiro Ian Batista, que fala sobre as eleições na Venezuela. A atividade faz parte do Ciclo de Palestras Democracia e Informação, uma iniciativa dos grupos de pesquisa Cidadania, Grupo de Estudos sobre Regimes Políticos e do Observatório da DesInformação, com o apoio da ABCP Regional Nordeste, da Abrapel e do Ipespe Analítica.
Com o tema “O que ocorreu na Venezuela?”, a palestra abre o ciclo, e traz Ian Batista para falar sobre sua experiência como observador internacional do Carter Center nas eleições venezuelanas e das percepções sobre a lisura do pleito. Ian Batista é doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), consultor e pesquisador do Carter Center, já observou eleições na Venezuela, Brasil, Argentina e Tunísia. É ainda professor associado ao mestrado em Direito Constitucional da Universidade Técnica de Loja, Equador.
Segundo a professora Joyce Martins, o ciclo de palestras Democracia e Informação traz para o estado de Alagoas debates e reflexões sobre a análise e práxis da política, “contribuindo para o fomento da Ciência Política no Nordeste e a produção de uma cidadania democrática e consciente. Os observadores internacionais colaboram para o aperfeiçoamento do sistema eleitoral dos países que visitam”.
Não há necessidade de inscrição prévia.