Podcast agroecológico abre inscrições para voluntariado em diversas áreas

Podem participar do projeto estudantes de graduação da Ufal; há vagas nas áreas de agroecologia, audiovisual, comunicação ou marketing

Por Ascom Ufal

O podcast agroecológico, projeto criado por estudantes do curso de Bacharelado em Agroecologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), está com inscrições abertas para novos voluntários nas áreas de agroecologia, audiovisual, comunicação ou marketing. Podem se inscrever, estudantes de graduação, residentes em Maceió ou Rio Largo, com disponibilidade de pelo menos quatro horas semanais.

As vagas são nos setores financeiro (analista e captador de recursos); direção executiva (assistente de produção e de gestão); departamento de pesquisa e investigação (pesquisador e assistente de conteúdo); marketing e planejamento (social media, designer gráfico e produtor de conteúdo); divulgação e parcerias (gestor de parcerias e divulgador); e departamento artístico e produção (maquiador profissional, assistente cenográfico e assistente de produção).

As oportunidades de pesquisador e assistente de conteúdo, oferecidas no Departamento de Pesquisas e Investigação, são direcionadas exclusivamente a estudantes de graduação. Estas funções permitem que os estudantes apliquem seus conhecimentos acadêmicos em um contexto prático, contribuindo para a pesquisa e produção de conteúdo relacionado à agroecologia.

O projeto, que começou como uma iniciativa de extensão e hoje funciona de forma independente, tem como missão promover a agroecologia e práticas sustentáveis por meio da comunicação e da produção de conteúdo audiovisual.

"Queremos oferecer aos voluntários uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento, além de colaborar para a construção de um mundo mais sustentável por meio da agroecologia," afirma Rafael Elias (Rellsi), estudante e fundador do podcast Agroecológico. "Cada pessoa que entra no nosso time ajuda a ampliar a mensagem de que é possível transformar a sociedade com práticas sustentáveis”, reforça.

Para se inscrever, basta preencher o cadastro de voluntários no site até o dia 24 de outubro, e anexar currículo atualizado e uma carta de motivação com até 300 palavras explicando o interesse em fazer parte do projeto.  “Estamos em busca de pessoas engajadas que queiram colaborar em áreas como: audiovisual, pesquisa, produção de conteúdo, marketing e gestão de projetos. O voluntariado é uma oportunidade para aprender, desenvolver novas habilidades e fazer parte de um projeto que impacta positivamente a sociedade ao abordar temas relevantes sobre sustentabilidade e agroecologia”, avisa Rafael.

Mais informações, entre em contato pelo e-mail: contato.podgcast@gmail.com.