Semana da Extensão e Cultura já está com inscrições abertas, participe!

Interessados têm até o dia 20 de outubro para se inscrever via Sigaa

Por Kariny Marinho - estudante de Relações Públicas

Já estão abertas as inscrições para a Semana da Extensão e Cultura 2024, uma atividade da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), aberta a toda a comunidade acadêmica, e que acontece entre os dias 6 e 8 de novembro. Para participar, os interessados precisam se inscrever nas atividades até o dia 20 de outubro através do Sigaa.

Com uma programação diversificada, o evento acontece simultaneamente no Campus A.C. Simões, em Maceió; Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia; e Campus Arapiraca, na Unidade Educacional Penedo, podendo participar alunos, professores, técnicos e a comunidade em modo geral.

Nesta edição, a temática central será “Extensão Universitária e Desenvolvimento Sustentável: Políticas de Extensão e Sustentabilidade Global”. Além de mesas-redondas, haverá oficinas, minicursos, roda de conversa, entre outras atividades.

Para se inscrever no evento, os interessados deverão ver no Sigaa as atividades da Semaexc disponíveis na lista, tipo de atividade “evento” ou "Curso" e clicar na seta verde. Para receber a certificação com carga horária geral do evento deve se inscrever obrigatoriamente na palestra de abertura e pelo menos duas outras atividades que desejar participar.

A coordenação do evento salienta que ainda estão abertas as inscrições para submissão de propostas para a modalidade de “Comunicação Oral”, que acontecem até o dia 12 de outubro, através do link.

Sobre a Semana de Extensão e Cultura (Semaexc)

É um evento de caráter institucional organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Ufal que tem, dentre outros, o objetivo central de proporcionar espaços dentro da Academia não somente para a divulgação de ações diversas relacionadas a práticas extensionistas como também para ser mais um instrumento para envolvimento da Universidade com a Sociedade.

Acesse o  site para mais informações.