Serviço Social promove 1ª Jornada Acadêmica sobre produção científica

Atividade discute os desafios do pensamento crítico na produção científica

Por Jacqueline Freire - jornalista

A Faculdade de Serviço Social (FSSO) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) , promove de16 a 18 de outubro, sua primeira Jornada Acadêmica. A atividade será realizada no Campus A.C. Simões, em Maceió, e discute o tema: “Desafios do Pensamento Crítico na Produção Científica do Serviço Social”.

A ideia é criar um espaço para socializar e comunicar a produção científica no âmbito da pesquisa, ensino e extensão da Faculdade de Serviço Social. Durante o evento serão apresentados trabalhos produzidos por docentes e discentes, TCCs, Projetos em rede/ CNPq, Projetos de Iniciação Científica, Projetos de Extensão, Estágio Supervisionado, Dissertações e Teses, Trabalhos de Conclusão da Residência (TCRs), entre outros.

A Jornada é aberta para a comunidade acadêmica e sociedade em geral. Para participar, basta realizar inscrição gratuita no site. O evento tem o objetivo de socializar a produção científica e realizar a interlocução entre pesquisadores docentes, discentes da graduação e pós-graduação (stricto e lato sensu), assistentes sociais e profissionais de áreas afins.

A professora Reivan Souza, diretora da FSSO, avisa que durante os dias de evento as aulas serão suspensas, mas os alunos das disciplinas terão carga horária computada para as atividades complementares, com certificado pelo Sigaa. “As atividades ocorrerão nos turnos matutino, vespertino e noturno com conferências, roda de conversa, mostras temáticas, painéis, atividade cultural e lançamento de livros com temáticas específicas do Serviço Social, privilegiando a socialização de saberes científicos e experiências profissionais”, convida.

Confira a programação completa e o link de inscrição no perfil @jornadafsso.ufal.