Maceió sedia 1º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Inovação na Rede Ebserh

Evento acontece de 23 a 25 de outubro, no Centro de Inovação, em Maceió

Por Ascom HU
 | nothing

Estimular pesquisas em rede e com temáticas que fortaleçam o Sistema Único de Saúde (SUS), integrar os Centros de Pesquisa Clínica e promover inovação em saúde nos hospitais universitários federais. Com esses propósitos, vai acontecer o 1º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Inovação na Rede Ebserh, nos dias 23, 24 e 25 de outubro, em Maceió.

O evento, que terá como tema “Pesquisa e Inovação Transformando Vidas”, será presencial, no Centro de Inovação do Jaraguá, em Maceió, estado de Alagoas. O público-alvo são profissionais da área de pesquisa e inovação, residentes da área de saúde, e estudantes.

Segundo o chefe do Setor de Gestão da Pesquisa e da Inovação Tecnológica em Saúde do HU e presidente do congresso, professor Mário Jucá, o Congresso é uma iniciativa coletiva dos hospitais vinculados à Ebserh, e está sendo organizado por pesquisadores e colaboradores desses hospitais, tendo como empresa executora a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), vinculada a Universidade Federal de Alagoas (Ufal). “A sede da Ebserh também está envolvida na construção do evento, principalmente a diretoria de pesquisa e inovação e os serviços.

As inscrições já estão abertas neste link, onde também está disponível a programação com rodadas de negociação, minicursos, palestras, mesas redondas e conferências.

Inscrição de trabalhos

A submissão de trabalhos científicos segue até o dia 31 de agosto. De acordo com a Plataforma Rede Pesquisa Ebserh, há um total de 3.619 pesquisas em andamento em 41 unidades vinculadas à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). São pesquisas nas áreas de Medicina, Odontologia, Nutrição, Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.

“O fortalecimento das iniciativas de pesquisa e inovação tecnológica será possível com as oportunidades que serão geradas, tendo em vista a possibilidade de arranjos interinstitucionais e de cooperação a partir do evento”, frisou Mário.

Clique aqui para acessar a página do 1º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Inovação na Rede Ebserh.