Pesquisa pretende avaliar a qualidade de vida dos estudantes universitários
Questionários eletrônicos foram elaborados por pesquisadores da Escola de Enfermagem (Eenf)
Os estudantes de todos os campi da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estão sendo convidados a responder uma pesquisa on-line sobre qualidade de vida dos universitários de uma instituição pública federal. São dois questionários aplicados pelo Núcleo de Estudos Epidemiológicos em Saúde Coletiva (Neesc) da Escola de Enfermagem (Eenf-Ufal), por meio de formulário eletrônico disponível até 31 de agosto.
As professoras Roberta Zaninelli do Nascimento e Viviane Lima estão à frente da pesquisa que tem como objetivo avaliar a qualidade de vida dos estudantes da graduação e da pós-graduação, de qualquer curso da Ufal.
O Neesc informa que nenhuma pergunta é de caráter obrigatório e após a conclusão da coleta, os dados serão apagados de dispositivos eletrônicos, ficando disponível o acesso apenas aos pesquisadores.
Os estudantes responderão perguntas relacionadas às informações sociodemográficas, comportamentais e de qualidade de vida, mas não será solicitado nenhum dado pessoal que identifique os participantes. Para completar os questionários é preciso dedicar aproximadamente oito minutos ao formulário eletrônico.