Pesquisa pretende avaliar a qualidade de vida dos estudantes universitários

Questionários eletrônicos foram elaborados por pesquisadores da Escola de Enfermagem (Eenf)

Por Manuella Soares - jornalista

Os estudantes de todos os campi da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estão sendo convidados a responder uma pesquisa on-line sobre qualidade de vida dos universitários de uma instituição pública federal. São dois questionários aplicados pelo Núcleo de Estudos Epidemiológicos em Saúde Coletiva (Neesc) da Escola de Enfermagem (Eenf-Ufal), por meio de formulário eletrônico disponível até 31 de agosto.

As professoras Roberta Zaninelli do Nascimento e Viviane Lima estão à frente da pesquisa que tem como objetivo avaliar a qualidade de vida dos estudantes da graduação e da pós-graduação, de qualquer curso da Ufal.

O Neesc informa que nenhuma pergunta é de caráter obrigatório e após a conclusão da coleta, os dados serão apagados de dispositivos eletrônicos, ficando disponível o acesso apenas aos pesquisadores.

Os estudantes responderão perguntas relacionadas às informações sociodemográficas, comportamentais e de qualidade de vida, mas não será solicitado nenhum dado pessoal que identifique os participantes. Para completar os questionários é preciso dedicar aproximadamente oito minutos ao formulário eletrônico.

Para ter acesso à pesquisa clique no link .