Teatro da Ufal oferta curso de Produção Cultural no Campus A.C. Simões

Aulas acontecem até dia 2 de agosto, no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes

Por Ascom Ufal

O grupo de pesquisa e extensão Brincantuar: artífices cênicos, vinculado ao curso de Teatro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realiza, até o dia 2 de agosto, o curso de Produção Cultural. Quem vai ministrar a atividade é a ex-aluna da licenciatura, Whytna Cavalcante, no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca).

Este curso faz parte das ações formativas do projeto Guardiã da Memória e dos Saberes Culturais, contemplado no Edital Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura do Programa Olhos d’Água do Ministério da Cultura. O objetivo é capacitar agentes culturais para promover o fomento e a sustentabilidade dos grupos de cultura popular dos folguedos existentes no estado de Alagoas.

“Whytna Cavalcante, ex-aluna do curso de licenciatura em Teatro da Ufal, tem mais de dez anos de experiência dedicados à preservação, à difusão e ao fomento ao patrimônio imaterial. Ela traz sua expertise como produtora cultural, gestora, professora e pesquisadora”, comentou o professor Ivanildo Piccoli, coordenador do grupo Brincatuar.

Para ela, o momento é de encerramento de um ciclo, já que esta é a quarta turma somente este ano. “Posso dizer que vou encerrar com louvor minha jornada do curso de Produção Cultural aqui em Maceió pelo projeto Guardiã da Memória e dos Saberes Culturais. Não poderia ser mais simbólico do que realizar a última turma na Ufal, instituição onde fiz minha graduação, onde guardo tantas histórias e memórias. Lembranças dos mestres, dos colegas, das atividades, da metamorfose que vivi, das greves, dos flertes... lugar onde também iniciei minha vida de empreendedora. Sou fruto da Ufal, sou fruto de projetos da Pró-reitoria de Extensão, no curso de licenciatura em Teatro, sou fruto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência”, disse.

As inscrições seguem abertas no site. Clique aqui

Mais informações no Instagram @brincantuar