Ufal leva Alagoas ao pódio no Atletismo masculino em Sergipe

Os quatro medalhistas do último torneio são alunos da Ufal; equipe estará no Jubs em outubro

Por Jacqueline Freire - jornalista
Da esquerda para a direita: Wallisson, Jenkens, Degnaldo e Tales | nothing
Da esquerda para a direita: Wallisson, Jenkens, Degnaldo e Tales

A delegação alagoana de atletismo foi medalha de prata na última Competição Norte e Nordeste Loterias Caixa, que aconteceu em Sergipe, nos dias 10 a 12 de maio. Os quatro medalhistas, os estudantes de Educação Física Tales Góis, Degnaldo Junior, Jenkens Soares e o estudante de Nutrição Wallisson Melo, participaram da modalidade adulto no revezamento 4x400m masculino.

Alagoas subiu três vezes ao pódio, “mas o que chama a atenção é o fato de que por dois anos seguidos, o revezamento 4x400m conquistou a medalha de prata na competição, o que é um feito bastante expressivo, pois a competição conta com atletas profissionais e muitos, a nível brasileiro e até mesmo mundial, levando em consideração que o campeão dos 100m rasos pegou vaga para as olimpíadas”, conta o atleta Degnaldo Junior.

Para ele, o diferencial aconteceu por que os quatro integrantes do revezamento são estudantes da Ufal. ‘Mesmo dividindo o tempo entre o trabalho, os estudos e os treinos, ainda conseguiram esse feito”, conta.

Agora a equipe se prepara para levar a Ufal aos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em outubro. “Esse time foi considerado como o melhor revezamento da história da Ufal, pelo próprio treinador da equipe, Darlan Viana [professor de Educação Física, ex-aluno da Universidade e treinador voluntário da equipe]”, diz.