Alunos e professores do Projeto NES participam do Sigma Camp nos EUA

Programa oferece uma oportunidade única para estudantes de 12 a 17 anos aprofundarem seus conhecimentos em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática

Por Ascom NES
Alunos e professores do Projeto NES participam do Sigma Camp nos EUA

Um grupo de alunos, ex-alunos e professores do projeto Novo Ensino Suplementar (NES), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), participa, neste mês de agosto, do prestigiado Sigma Camp, um acampamento de verão nos Estados Unidos, voltado para matemática e ciências. O evento, oferece uma oportunidade única para estudantes de 12 a 17 anos aprofundarem seus conhecimentos em tópicos STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

O Sigma Camp conta com a participação de professores e pesquisadores renomados de universidades como MIT, Yale, Princeton e Stanford. Representando o NES, os professores Krerley Oliveira e Juliano Gennari ministrarão o curso "Mágica, Probabilidade e Teoria do Caos" e farão palestras durante o evento. Além disso, o ex-aluno Arthur Rabello Oliveira, que atualmente estuda na FGV, atuará como monitor no acampamento.

Os alunos Alice Oliveira, Rodolfo Calheiros, Renato Praxedes, Rafael Amorim, Nikolay Souza, Tiago Trindade, Ana Luiza Caixeta, Alice Palaoro e João Gabriel participarão do Sigma Camp e Sigma Camp Next, reforçando a presença do NES em um evento internacional de alto prestígio. A maior parte dos custos desta viagem está sendo coberta pelo Sigma Camp através de bolsas concedidas a todos os alunos participantes, permitindo que a experiência seja acessível a jovens talentos que, de outra forma, não teriam essa oportunidade.

Em um gesto de apoio ao projeto NES, o Sigma Camp doou dez notebooks em janeiro deste ano, que estão sendo usados por alunos que não possuem acesso a computadores. Este apoio tem sido fundamental para ampliar as oportunidades de aprendizagem e inclusão digital no projeto. Esta parceria entre o NES e o Sigma Camp reforça a importância da cooperação internacional e o impacto positivo que ações como estas podem ter na vida de nossos estudantes.