Campus Arapiraca vai inaugurar primeira turma do Profiap no interior de Alagoas

Turma do mestrado profissional em rede tem servidores da educação e comunidade em geral

Por Manuella Soares - jornalista

A primeira turma do mestrado profissional em Administração Pública (Profiap) do Campus Arapiraca - Ufal já está formada! A aula inaugural que inicia oficialmente as atividades da pós-graduação está marcada para a próxima quarta-feira (7), às 14h, no auditório da sede do campus.

Para abrir os trabalhos, o evento contará com a presença da vice-reitora da Ufal, Eliane Cavalcanti, de representações da direção do Campus Arapiraca e dos sete professores que ministrarão o curso na unidade. Também foram feitos convites para representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Arapiraca.

A turma pioneira no interior tem 12 alunos. As vagas disponibilizadas contemplaram servidores de instituições de ensino superior e a comunidade em geral que foram selecionados por meio de edital para cursar dois semestres de disciplinas e realizar um Trabalho de Conclusão de Curso.

O Profiap é um programa de mestrado profissional em Administração Pública oferecido por diversas universidades brasileiras em rede nacional e é coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). “O objetivo é formar gestores públicos qualificados para atuarem na administração pública brasileira de forma crítica, reflexiva e inovadora”, destacou o professor Rodrigo Pereyra.

Desde 2014, a Ufal integra a rede.