Conexões de Saberes realiza primeiro aulão Pré-Enem de 2024

Atividade reuniu cerca de oitenta estudantes no Auditório da Reitoria, no Campus A. C. Simões, em Maceió

Por Arthur Vieira – estudante de Jornalismo
A coordenadora Janda Alencar já anuncia outros aulões até novembro

O Projeto Pré-Enem Comunitário do Programa Conexões de Saberes, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), promoveu neste domingo, 18, o primeiro aulão preparatório de 2024, com foco em Naturezas e Humanas. O evento aconteceu no auditório da Reitoria, no Campus A.C. Simões, das 9h às 16h.

Durante às seis horas de conhecimento, os alunos puderam revisar algumas disciplinas que fazem parte das áreas do Enem: Física, Química, História, Filosofia e muitas outras. Janda Alencar, coordenadora do Pré-Enem Comunitário do Conexões de Saberes, fala sobre o momento de aprendizagem compartilhada: “Toda a equipe do Conexões esteve empenhada para atender mais uma vez os estudantes alagoanos, com muito conhecimento e muita troca de saberes, foi um encontro lindo. Este foi apenas o primeiro do ano, teremos ainda alguns outros até novembro, para colaborar com a preparação dos estudantes para o Enem”, concluiu Janda.