Evento na Ufal une matemática e consciência social; participe

Workshop MATB Lilás será nesta sexta-feira, 9 de agosto na Feac, no Campus A. C. Simões, em Maceió

Por Ascom Ufal

Um evento que une matemática e consciência social. Este é o MATB Lilás, um workshop realizado pelo curso de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A atividade acontece nesta sexta-feira, 9 de agosto, das 8h30 às 12h30, no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), ao lado do Instituto de Matemática (IM), no Campus A. C. Simões, em Maceió.

Para participar é preciso se inscrever no site. As vagas são limitadas. O objetivo do evento é promover a conscientização social, o aprendizado e a criatividade por meio de atividades significativas e educativas.

Sob coordenação da professora Elaine Silva, o MATB Lilás inicia com uma palestra sobre a conscientização da violência contra a mulher no contexto da campanha Agosto Lilás, promovendo o conhecimento e a discussão sobre esse tema essencial. “É um evento aberto a todos para enriquecer ainda mais este evento e contribuir para uma causa tão importante”, convida a professora.

Após a palestra acontece a Oficina “A Matemática da Confecção de Cortinas”, coordenada por Lucas Mateus, estudante do curso de Matemática - bacharelado, e organizada em parceria com outros estudantes. “Esta oficina criativa visa solucionar o problema do excesso de claridade nas salas de aula e melhorar o ambiente de estudo. As cortinas terão elementos visuais na cor lilás, servindo como lembrete contínuo da importância da campanha Agosto Lilás. A atividade também contará com uma dinâmica entre os participantes”, informa Elaine.