HU celebra Agosto Dourado com atividades sobre importância da amamentação

Nesta sexta (9) palestra será no auditório do HU e é dirigida a estudantes da saúde

Por Ascom Ufal

Agosto Dourado marca a campanha global com o objetivo de aumentar a conscientização e incentivar o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida do bebê e sua continuidade até os dois anos ou mais. Para debater esse assunto, será realizada no auditório do Hospital Universitário (HU), a palestra "Superando desigualdades no apoio à amamentação: uma perspectiva multiprofissional”.

A atividade acontece nesta sexta-feira, 9, a partir das 13h30. O evento é aberto para estudantes de outras universidades e também de outros cursos da área da saúde, e todos os participantes receberão certificado de seis horas.

Para participar, basta realizar inscrição no link. Esta é uma oportunidade de aprender e compartilhar experiências sobre o apoio à amamentação de forma inclusiva e igualitária. O evento é uma iniciativa da Liga Acadêmica de Nutrição Clínica Materno Infantil (Lancmi) e da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Alagoas (Fanut/Ufal).