Inscrições abertas para 10ª Semana Internacional de Pedagogia

Este ano, evento discute sobre a luta pelo direito à educação

Por Jacqueline Freire - jornalista

Já estão abertas as inscrições para a 10ª Semana Internacional de Pedagogia. O evento, que este ano discute sobre a luta pelo direito à educação: sentidos, políticas e formação docente, é uma iniciativa da comunidade acadêmica do Centro de Educação (Cedu) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As inscrições são feitas diretamente no site do evento.

A Semana Internacional de Pedagogia acontece de 29 de outubro a 1º de novembro, no Campus A.C. Simões, e integra as atividades formativas do Cedu, voltadas à ampliação dos espaços de debate, socialização e fortalecimento de um projeto formativo alinhado a princípios emancipatórios. “ “A realização da SIP é importante porque oportuniza grandes debates da atualidade acerca da formação de professores no Brasil e, em especial, em Alagoas”, explica o professor Eraldo Ferraz, coordenador do evento.

Segundo ele, o evento também incentiva a participação dos estudantes a buscarem novos meios de fazer futura atuação profissional. “O evento também oportuniza a participação de alunos dos cursos de Licenciatura nos minicursos/oficinas para obtenção de práticas de metodologias ativas para atuação na Educação Básica”, reforça.

A proposta do evento é contribuir com a discussão sobre as políticas educacionais e as disputas que são travadas no âmbito das decisões político-sociais e dos encaminhamentos para a formação das juventudes e dos profissionais da educação.

Veja mais informações e a programação completa em breve no site