Liga Acadêmica de Oncologia abre processo seletivo para novos membros

Curso introdutório será realizado na quinta-feira, 5 de setembro

Por Sabrina Feitoza - estudante de Relações Públicas

A Liga Acadêmica de Oncologia (LAO), ligada ao curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com  processo seletivo aberto para novos membros do ciclo de 2024. As inscrições vão até o dia 4 de setembro e podem participar acadêmicos do curso de Medicina de qualquer instituição de ensino superior de Alagoas.

A seleção é válida para todos os que se inscreverem para o curso introdutório que acontecerá na quinta-feira, 5 de setembro, a partir das 19h. Os que optarem por seguir no processo vão concorrer a uma das 16 vagas disponíveis. O processo seletivo ocorre em duas etapas: prova teórica e entrevista. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível nas redes sociais da liga (@Laoufal.

O programa do curso preparatório aborda temas importantes relacionados à Oncologia e é requisito obrigatório para a realização da prova de seleção. Entre as temáticas das aulas estão o manejo das principais urgências oncológicas, com a médica endocrinologista Lívia Borges e uma aula sobre câncer de mama com Alline de Carli, médica oncologista.

Os conteúdos e gabarito da prova teórica e outras informações relacionadas às etapas do processo seletivo, serão divulgados nas redes sociais da liga (@Laoufal.