Liga Acadêmica em Direito abre edital para membros efetivos

Inscrições seguem abertas até dia 15 de agosto para estudantes de Direito e outros cursos

Por Ascom Ufal

A Liga Acadêmica de Direito em Prática (Ladip) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas para membros efetivos para o ciclo de 2024.1. São ofertadas vinte vagas para os acadêmicos de Direito e dez para os acadêmicos de outros cursos e/ou instituição. Para participar, basta realizar inscrição no formulário eletrônico até o dia 15 de agosto.

Após a homologação das inscrições, os candidatos aprovados serão convocados para uma palestra inaugural. A lista com os convocados será divulgada no dia 26 de agosto junto com o e-mail de aprovação da primeira fase. O workshop inaugural acontece no dia 31 de agosto, às 8h, com psicólogos, fonológicos, profissionais de oratória e profissionais do direito para ensinar a prática jurídica.

Além desta palestra, os candidatos serão selecionados através de uma redação on-line com o tema: “Por que você deseja participar da Ladip?” A redação deverá ser enviada pelo formulário eletrônico de inscrição. Lembrando, que os candidatos que não enviarem suas respostas dentro do prazo serão automaticamente eliminados.

Já o resultado definitivo com a relação dos aprovados no processo seletivo será divulgado no dia 5 de Setembro nas redes sociais da Liga (@ladip.ufal).

Saiba mais

A Liga Acadêmica de Direito em Prática (Ladip), vinculada à Faculdade de Direito de Alagoas (FDA), é uma iniciativa dedicada a aprimorar as habilidades de oratória jurídica e comunicação interpessoal. A missão do grupo é oferecer workshops interativos, debates e produção de conteúdo digital com foco em temas relevantes tanto para o campo jurídico quanto para a sociedade em geral.