Proest abre seleção para vagas remanescentes de bolsa permanência

Estudantes indígenas e quilombolas podem se inscrever; selecionados receberão bolsa de 1.400,00

Por Ascom Ufal

A Pró-reitoria Estudantil da Universidade Federal de Alagoas (Proest/Ufal) está com edital aberto para vagas remanescentes de bolsa permanência. Podem se inscrever, estudantes indígenas ou quilombolas que estejam devidamente matriculados. Os selecionados receberão bolsa de 1.400,00. Estão sendo disponibilizadas dez vagas para início imediato.

Para isso, é preciso acessar o Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP) e responder as informações sobre seu perfil socioeconômico e acadêmico, anexando a documentação descrita no edital, e aguardar notificação do SISBP sobre a inscrição.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto. Dúvidas e mais informações no edital ou no endereço eletrônico programabolsapermanencia@proest.ufal.br.

Saiba mais

A Bolsa Permanência do MEC é um programa que oferta auxílio financeiro com a finalidade de minimizar as desigualdades sociais e étnico-raciais e de contribuir para a permanência e a diplomação dos estudantes indígenas e quilombolas, matriculados e frequentes em cursos de graduação presencial.