Projeto Cinema em Movimento exibe filmes gratuitos na Ufal

Próxima sessão será no dia 7 de agosto, a partir das 16h

Por Jacqueline Freire – jornalista

No próximo dia 7 de agosto, a partir das 16h, o projeto Cinema em Movimento – Circuito Universitário, exibe o filme Rio, Negro; uma produção de Fernando Souza e Gabriel Barbosa lançada em 2023. O documentário, apresenta um olhar sobre a história do Rio de Janeiro a partir das vivências do povo negro, e será exibido no auditório do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema), no Campus A.C. Simões.

Segundo Pedro Silva, estudante do curso de Geografia e agente mobilizador pelo Estado de Alagoas do projeto, o Cinema em Movimento - Circuito Universitário é uma mostra de cinema de filmes produzidos pela MPC Filmes. “Nesta edição exibiremos cinco filmes, com temas diversos e de interesse para a sociedade”, conta. Nesta sessão, estarão presentes como debatedores Anderson Almeida, docente do Programa de Pós-graduação em História da Ufal e Jônatas Menezes, secretário geral da comissão de promoção da igualdade racial da OAB-AL.

As sessões acontecem no Campus A.C. Simões de forma gratuita. Para participar, é só comparecer no local, na data e hora marcada, não precisa de inscrição, mas haverá certificado de horas de acordo com lista de presença preenchida na sessão.

A Mostra conta com patrocínio da Petrobras e realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal. Em breve serão divulgadas as próximas sessões, que exibirão as obras: Olha Pra Elas (2020), Para Onde Voam as Feiticeiras (2024), Vãnh Gõ Tõ Laklãnõ (2022) e Vozes Negras (2019).

Mais informações no perfil @pedroo.henriq.