Assessoria Internacional oferece bolsas para estudantes estrangeiros

Graduandos do programa PEC-G podem inscrever-se até o dia 18 de setembro

Por Jacqueline Freire - jornalista

A Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Universidade Federal de Alagoas está com chamada aberta para a seleção de 15 bolsistas estrangeiros que ingressaram em cursos de graduação via Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G).

As bolsas têm vigência de três meses, de outubro a dezembro de 2024, e valor mensal de R$ 620,00. Para se candidatar, os estudantes devem preencher o formulário de inscrição até o dia 18 de setembro e enviar a documentação solicitada para análise. Os inscritos participarão de uma entrevista e de uma prova de proficiência, ambas em língua portuguesa.

O resultado da seleção será divulgado em 1º de outubro. Os selecionados se comprometem a obter índice de frequência às aulas e rendimento acadêmico conforme as normas da Ufal; além de manterem atualizados os seus dados pessoais junto à Ufal e a autorização de residência atualizada junto à Polícia Federal.

Conheça a ASI

A Assessoria de Intercâmbio Internacional da Ufal atua diretamente na cooperação com a logística de mobilidade e de intercâmbio acadêmico. Ela opera redes, acordos internacionais, parcerias e consórcios, além de trabalhar para a inserção internacional da Universidade Federal de Alagoas, estabelecendo o diálogo e a política com outras instituições de ensino, institutos de pesquisa e órgãos governamentais – como agências de fomento, embaixadas e consulados.

Confira o edital completo aqui.