Curso de Ciências Biológicas da Ufal comemora 50 anos na SemaBio

Evento será realizado de 1º a 4 de outubro no Campus A.C. Simões

Por Jacqueline Freire - jornalista

Em 2024 o curso de Ciências Biológicas terá festa em dose dupla: entre os dias 1º e 4 de outubro, será celebrado seus 50 anos na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), junto com a 38ª edição da Semana de Biologia (SemaBio). Serão 21 palestras e quatro mesas-redondas de pesquisadores renomados de diversos estados que abordarão temáticas relevantes.

Além disso, o evento contará com 23 minicursos e sete oficinas, que serão ofertadas pelos pós-graduandos e graduandos do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) sob supervisão de docentes também do instituto. Na programação, apresentação de trabalhos, exposições de produto educacional, fotografia, ilustração científica e discussões promovidas pelo Centro Acadêmico Enraizando em Terras Secas [CABio Caetes] com estudantes atuantes nas empresas Juniores, sobre a importância dos povos originários na conservação e preservação da natureza.

O evento acadêmico será encerrado com um Sarau Cultural, promovido pela comunidade do ICBS,informa a professora Luana Mendonça, coordenadora da SemaBio. A ideia é divulgar e promover a ciência através do intercâmbio entre pesquisadores, garantindo a divulgação de suas pesquisas e incrementando a qualidade de pesquisa no Estado.

Inscrições no site. Mais informações no perfil @semabio_icbs no Instagram.

O evento

A SemaBio é um evento acadêmico científico de caráter anual do ICBS e é organizado principalmente por docentes vinculados às graduações e pós-graduações, discentes e técnicos, tendo como público-alvo os discentes de Ciências Biológicas (modalidades Licenciatura e Bacharelado) de da pós-graduação tanto da Ufal como das outras instituições de ensino superior de Alagoas assim como estudantes da graduação e pós-graduação das área da Saúde de dentro e fora da Universidade.