Equipe feminina de futsal da Ufal é campeã invicta nos Jogos Universitários

Time masculino de futebol de salão é vice-campeão e de handebol fica com medalha de bronze

Por Ascom Ufal
As meninas do futsal venceu todos os jogos da competição

A equipe feminina de futsal da Universidade Federal de Alagoas é campeã invicta após sair vitoriosa de todos os jogos que disputou no Jogos Universitários Federais (JUFs). A Ufal foi muito bem representada na competição, que aconteceu em Fortaleza (CE), nos últimos dias 11 a 15 de setembro. O futsal masculino foi vice-campeão e o handebol masculino conquistou medalha de bronze.

As meninas do futsal venceram dos times das universidades federais de Pernambuco (UFRPE), Ceará (UFC) e Bahia (UFBA). “O Time demonstrou a força do atual campeão do Nordeste e manteve a taça em Alagoas, conquistando assim o bicampeonato da competição em Fortaleza-CE. Vale ressaltar que o Time Ufal só disputou três edições da competição, sendo vice-campeão em 2018, e campeão nas duas últimas edições de 2023 e, agora, em 2024”, comemorou o grupo.

A Ufal também foi homenageada com quatro premiações de destaque individuais: melhor técnico para Leandro Tavares; melhor goleira para Ana Victoria; Amanda Brandão como artilheira; e a jogadora destaque foi Marisa Feitosa, capitã da equipe.

Já o time masculino de futsal foi vice-campeão em Fortaleza/CE, com duas vitórias. Eles chegaram com coragem em mais uma edição do JUFS, repetindo o resultado obtido em 2023, em Aracaju-SE.

As delegações de futsal feminino e masculino contaram com 12 atletas cada, e ambas tiveram o acompanhamento dos profissionais de educação física Leandro Tavares, como técnico, e Amanda Melo, como assistente técnica.

Handebol

A equipe masculina de handebol participou, pela primeira vez, dos Jogos das Universidades Federais em 2024. Foram dez atletas, que já vinham treinando há seis meses para essa competição e conquistaram a terceira colocação.

A competição foi considerada a principal deste ano, na qual os atletas da Ufal foram preparados para mostrar a força renovada da equipe. Eles competiram com as universidades federais do Ceará (UFC), Pernambuco (UFRPE) e Bahia (UFBA).