Pró-reitoria Estudantil atualiza instruções sobre auxílios financeiros

Estão cobertos pela atualização a Bolsa Pró-Graduando, o Auxílio Alimentação, o Auxílio Creche e o Auxílio Moradia

Por Jacqueline Freire - jornalista

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) atualizou a da Instrução Normativa (IN) que trata dos auxílios financeiros destinados a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica. Estão cobertos por essa IN a Bolsa Pró-Graduando, o Auxílio Alimentação, o Auxílio Creche e o Auxílio Moradia.

A atualização refere-se ao artigo 6º, que trata do acúmulo de auxílios. Os estudantes podem agora receber bolsas de forma cumulativa, entre si ou com outros auxílios ou bolsas de programas oficiais (PIBIC, PIBIT, Bolsa de Extensão, PET, Monitoria, Esporte na Ufal ou outra), de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira e com o regulamento dos demais programas.

A Proest estabeleceu ainda como teto para esses acúmulos o valor de R$ 1.400,00. Esta alteração tem o objetivo de adequar os critérios do acompanhamento do desempenho acadêmico ao novo Regimento Acadêmico da Ufal e à implantação do Sigaa como sistema de gestão acadêmica, em substituição ao SieWeb; além de implantar a possibilidade de acúmulo das bolsas de assistência estudantil com as bolsas de Mérito Acadêmico.

Confira a IN atualizada aqui.