Proest convoca estudantes em perfil de retenção para responder questionário

Estão em retenção os bolsistas com baixa aprovação ou baixa carga horária ou matriculados apenas em eletivas

Por Jacqueline Freire - jornalista

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou uma lista dos estudantes que estão em perfil de retenção para apresentação dos motivos que levaram a isso. Estão em retenção os bolsistas que obtiveram aprovação abaixo de 50% das disciplinas cursadas no semestre letivo anterior; que estão matriculados com carga horária total das disciplinas inferior a 100 horas; ou estiverem matriculados exclusivamente em disciplinas eletivas já tendo cumprido a carga horária exigida.

Os convocados têm até o dia 15 de setembro para responder ao questionário com apresentação dos motivos que levaram ao perfil de retenção, através do link. Quem não responder ao questionário no prazo terá sua bolsa/auxílio finalizada.

Segundo a Proest, a aplicação dos questionários tem o objetivo de identificar as causas de retenção dos estudantes que recebem bolsas e auxílios financeiros, a fim de evitar que o baixo desempenho acadêmico leve ao desligamento da bolsa/auxílio, ou até mesmo da Universidade.

Confira a lista de estudantes convocados no site.