Semana de Zootecnia discute aprimoramento da produção animal

Evento será no Campus de Engenharias e Ciências Agrárias, em Rio Largo, de 24 a 28 de setembro

Por Jacqueline Freire - jornalista

Numa abordagem plural e incisiva, acontece de 24 a 28 de setembro a 10ª Semana da Zootecnia do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento pretende abordar os mais variados temas voltados à produção animal.

Nesta edição, será comemorado o Dia Nacional do Zootecnista, celebrado no dia 13 de maio. A Semana de Zootecnia é organizada pelo Centro Acadêmico de Zootecnia Octavio Domingues, com a parceria da direção do Ceca/Ufal e do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba.

As inscrições podem ser feitas diretamente no site. Entre os temas a serem abordados no evento estão: cenário do mercado leiteiro em Alagoas, contenção de bovinos e vias de aplicação de medicamentos, produção de produtos lácteos, homeopatia na bovinocultura, apicultura para semiárido, biotecnologia reprodutiva, criação de aves, pastagens tropicais, entre outros.

Mais informações no perfil do Instagram: @cazootecniaceca ou e-mail: cazooufal@gmail.com