Peregrino cego: estudante da Faculdade de Letras da Ufal lança terceiro livro
Evento que marca o pré-lançamento do livro Por onde anda os vagalumes? terá sarau e bate-papo sobre resistência
- Atualizado em 26/03/2025 19h06

Na próxima terça-feira, dia 1° de abril, o estudante do curso de Letras Felipe Neves fará o pré-lançamento do seu terceiro livro. O evento que celebra mais uma obra do Peregrino Cego, como é carinhosamente chamado, está marcado para às 18h, no pátio da Faculdade de Letras (Fale).
O livro é intitulado Por onde anda os vagalumes?, e, segundo o autor, a obra promete aos leitores uma experiência inédita, tateando fatos recentes da realidade, com uma estética visual e um estilo literário singulares.
O terceiro livro de Felipe foi idealizado e escrito durante a disciplina de Literatura, ministrada pelo professor Antônio Carlos Sobrinho, onde ele conta que buscou suas inspirações. “Nada mais justo do que comemorar a chegada de mais uma obra onde tudo germinou: na Faculdade de Letras”, destaca, sobre o evento que foi organizado pelo Diretório Acadêmico de Letras (Dalet).
A programação vai iniciar com um café regional oferecido para os participantes, em seguida haverá uma apresentação musical, e um bate-papo com convidados especiais sobre literatura de resistência e a obra de Felipe Neves. Pensando na acessibilidade dos participantes, o evento terá tradução em Libras, feita pela empresa Pertencer, e audiodescrição com a Pra Ver Ouvir.
A partir das 19h30 o palco fica aberto para recitação e performance sobre poesia de resistência. É um convite do aluno da Fale para abrilhantar a programação. O livro Por onde anda os vagalumes? foi realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Minc), e operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), do Governo de Alagoas.
Conheça também o primeiro livro de Felipe Neves, Dezconstrução, que reúne dez contos e marcou a estreia do estudante da Ufal na escrita desse gênero literário.
Clique aqui para conferir, ainda, a obra Oxe, nem te Conto…, lançado na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em 2023.