Projeto de extensão da Famed recebe colaborações para edição de obra literária
Podem participar autores poetas que sejam estudantes ou professores universitários

O projeto de extensão Literatura Científica e Cultural, vinculado à Faculdade de Medicina (Famed) da Ufal, recebe contribuições para a produção da obra literária Poemas. Podem participar autores poetas que sejam estudantes ou professores universitários. Os interessados devem enviar mensagem demonstrando o interesse para o e-mail therezita.galvao@famed.ufal.br , informando nome, instituição e contato do Whatsapp. A primeira chamada vai até o dia 10 de abril e a segunda, até 15 de abril. No total, serão selecionados de dez a quinze autores.
A obra conta com a organização da professora da Famed, Therezita Galvão, que é médica, escritora, poeta e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (Ihgal). De acordo com a docente, os poemas vão da inspiração e da imaginação, envolvendo memórias, sentimentos, ciência, ser humano, natureza, sonhos e muito mais.
“A literatura científica e cultural tem a função de complementar e ampliar a formação acadêmica do futuro profissional. O projeto visa estimular a produção de literatura científica e cultural alagoana na comunidade acadêmica para propagar conhecimentos ao público em geral”, destacou a organizadora.
Ainda de acordo com a docente da Famed, a “arte científica e cultural aumenta o conhecimento do público em geral e faz refletir sobre os problemas sociais, políticos, econômicos e de saúde para resultar em benefícios que possam melhorar a vida do ser humano”.