Ufal empossa novos e "antigos" servidores

Na quinta-feira, 15, cinco novos servidores foram empossados na Universidade Federal de Alagoas, em solenidade que contou com a presença da reitora Ana Dayse Dorea e do diretor do DAP, Wellington Pereira. Nesse dia de posse, teve rostos conhecidos entre os que assumiram os novos cargos.

Cinco servidores foram empossados nesta quinta. | nothing
Cinco servidores foram empossados nesta quinta.

Jhonathan Pino - jornalista

É o caso de Talita Esposito, que já trabalhava como professora substituta há nove meses no Curso de Engenharia de Pesca, no Polo Penedo, e agora assume como professor assistente do mesmo curso. Laudicéia Cândido também já fazia parte da casa como assistente administrativo, lotada na Pró-reitoria Estudantil (Proest), trabalhando no Restaurante Universitário, e agora assumiu o cargo de Secretária Executiva, após passar em concurso.

Além delas, outros três servidores foram empossados. As assistentes administrativas Ivaneide Ataíde e Rosimeire de Lima, e o professor André Gustavo Ribeiro. André é natural da cidade de Franca, São Paulo. Ele decidiu morar em Maceió a partir do momento em que soube do concurso para Professor Adjunto do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB)l. “Eu vim para morar e construir minha carreira em Alagoas, onde eu ficarei pelos próximos 30 anos”, acrescentou André.

A reitora ressaltou a importância do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) na contratação de novos servidores. “Estamos vivendo um momento novo em que o Governo Federal acredita na Universidade Brasileira”, ressaltou Ana Dayse.