Docente, contador e costureira são empossados

Três novos servidores foram empossados nesta terça-feira, 4, pela Reitora Ana Dayse Dorea. Ela esteve acompanhada do Pró-reitor de Graduação, Anderson Dantas e do Diretor da Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar), João Xavier de Araújo, que fez questão de acompanhar a posse do novo docente do curso de Farmácia.

Servidores empossados tem currículos extensos | nothing
Servidores empossados tem currículos extensos

Jhonathan Pino - jornalista

José Rui Machado foi aluno da primeira turma de graduação do curso de Farmácia; também foi aluno de mestrado, doutorado e agora é pós-doutorando do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB). Se sua vida acadêmica sempre esteve ligada à Ufal, a sua vida profissional não foi diferente. José Rui é professor-substituto da Universidade há cinco anos e meio e tomou posse nesta terça como professor-adjunto da Esenfar.

Outro ex-aluno, Tadeu Barbosa, tomou posse no cargo de contador do Campus Arapiraca. Ele é formado em Ciências Contábeis pela Ufal. “Para mim é uma alegria dupla: me profissionalizei nesta Universidade e agora venho trabalhar nela”, ressaltou Tadeu sobre a importância que a Ufal tem em sua vida.

Também tomou posse a nova costureira da Escola Técnica de Artes, Andrea Cavalcante. Apesar de exigir apenas o ensino médio para o cargo, ela tem em seu currículo três graduações: “Fiz Letras, História e parei no sétimo período de Arquitetura”, ressalta Andrea, que também é pós-graduanda em Artes e Educação além de consultora de Design do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“As pessoas costumam dar pouco valor a profissão de costureira, e me perguntam para que estudar se eu não vou utilizá-lo no trabalho, mas é justamente para desenvolver um bom trabalho que eu estudo, pois é graças à história, as artes e até a própria arquitetura que conheço os conceitos de moda e costura”, ressaltou Andrea.

A reitora Ana Dayse também destacou a importância da formação dos servidores empossados: “Servidores e docentes tem uma responsabilidade tamanha, pois diferentemente das instituições privadas de ensino, o nosso lucro é social”, disse Ana Dayse.