Campi Arapiraca e Maceió ganham novos servidores

No último dia 09, quarta-feira, a Reitora Ana Dayse Dorea e o vice-reitor, Eurico Lôbo, juntos, participaram da solenidade de posse de sete novos servidores da Universidade. A solenidade contou também com a presença do diretor do Departamento de Administração de Pessoal (Dap), Welligton Pereira e o diretor do Instituto de Geografia e de Meio Ambiente (IGDEMA), José Vicente Ferreira.

Servidores empossados, reunidos com a reitora Ana Dayse. | nothing
Servidores empossados, reunidos com a reitora Ana Dayse.

Jhonathan Pino – jornalista e Julianne Leão – estagiária de Jornalismo

Os servidores foram habilitados através de concurso público e desempenharão atividades de cargo técnico e docente. Entre os empossados para o cargo de docentes, estavam Juliana Freitas, como professora auxiliar na área do Campus Arapiraca; Cláudia Pimentel e Odaléa Feitosa Vidal, como docentes do Centro de Educação (Cedu); Maria Francineila Pinheiro e Marta Luedemann, professoras empossadas do IGDEMA.
Mac-Dawison Buarque, outro professor empossado do Campus Arapiraca, atuará na área de Relações Públicas e Comunicação Digital no Polo Penedo: “Esse momento não é apenas de consagração e consolidação. Espero colaborar para um novo tempo na Universidade. Jamais esquecerei um momento tão importante como esse”, depôs o servidor, que já foi aluno da Ufal. Outro ex-aluno da Universidade, Flávio Marques, foi empossado no cargo técnico de assistente em Administração.
A reitora Ana Dayse dirigiu-se aos servidores e familiares presentes, e caracterizou a solenidade como um marco para a Universidade. “Sejam bem-vindos e somem-se a nós. A Universidade torce para que vocês se encontrem aqui”, declarou a reitora.
O vice-reitor Eurico Lôbo finalizou a ocasião congratulando os servidores. “É uma alegria muito grande saber que estamos construindo uma nova história para o Estado de Alagoas, na área de Educação”, disse.
Dois rostos conhecidos são empossados no dia 16
Também na quarta-feira, 16, dois técnicos foram empossados. Seja como voluntária, ou estagiária, Linete de Oliveira, já trabalhava na Universidade desde 2004 e é rosto conhecido no Arquivo da Ufal; agora ela é técnica em arquivo do departamento.
O outro empossado, Alan de Almeida é o novo assistente administrativo do Departamento Pessoal (Dap); ele também já conhece a Universidade muito bem: “eu estudo há quatro anos e meio na Faculdade de Direito (Fad), e espero dar de volta tudo o que Ufal já me proporcionou”, disse Alan.