Começa a utilização do módulo Acadêmico do SIE Web. Veja também outros informes!

A partir desta terça-feira, 15, inicia-se a utilização do Módulo Acadêmico do SIE Web com a inserção da oferta acadêmica 2010.2 para os cursos de graduação presenciais. Todos os coordenadores de cursos presenciais de graduação devem acessar o Módulo através do link http://sieweb.ufal.br/academico, que se encontra aqui na página principal do Portal da Ufal, e inserir a oferta para o próximo período. Tal inserção não será mais feita pelo Sistema Acadêmico anterior, informa o diretor do NTI, professor José Geraldo Ribeiro.

Para acesso, o coordenador deve utilizar como login o seu CPF e uma senha padrão que está sendo encaminhada para os e-mails das coordenações, sendo que esta senha deverá ser alterada no primeiro acesso. O Sistema Acadêmico antigo continua sendo utilizado para todas as consultas dos períodos, até 2010.1 (inclusive), diário de classe, e demais funcionalidades.

A partir da segunda-feira, 21 de junho, será a vez dos detores de UAs acessarem o  Módulo Acadêmico do SIE Web para verificar a solicitação de docentes por cursos de outras UAs e fazerem as devidas cessões. No dia 14 de julho inicia-se a matrícula acadêmica on-line para os alunos do fluxo padrão, seguidos dos alunos do fluxo individual e dos demais.

A partir desta data então o sistema utilizado para todas as atividades de graduação será o  Módulo Acadêmico do SIE Web, inclusive o preenchimento do diário de classe eletrônico pelos docentes, a partir de agosto, com o início do período 2010.2.

As dúvidas podem ser dirimidas pelos telefones 3214-1015 ou 3214-1114, da Central de Atendimento ao Usuário  (CAU) do NTI ou pelo e-mail cau@nti.ufal.br.

Entrega de bens permanentes

Vale salientar que a entrega somente será efetivada após agendamento com a unidade acadêmica ou administrativa que será atendida, de forma que o responsável pela mesma esteja presente e assine o termo de responsabilidade. Essas medidas visam melhorar a qualidade e dar celeridade aos processos de compra e distribuição dos materiais adquiridos.

Falta de acesso ao SIAFI

O Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) ficou impossibilitado de acessar ao Sistema de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), devido à instabilidade de conexão com a internet nos últimos dias, dificultando a execução orçamentária e financeira. Essa é a razão pela qual haverá atrasos em pagamentos e empenhos em geral.

Nomeação de aprovados em concursos

A Coordenação de Processos Seletivos da UFAL comunica aos candidatos aprovados dentro do número de vagas disponibilizadas nos Editais relacionados em anexos abaixo, que as nomeações estão previstas para o mês de dezembro.