Professor do ICBS tem projeto aprovado pela Fundação O Boticário

O Professor Márcio Efe, doutor contratado em janeiro deste ano e lotado no Setor de Biodiversidade e Ecologia (ICBS) recebeu na última sexta-feira a notícia de que seu projeto intitulado “Monitoramento e conservação de aves endêmicas e ameaçadas do centro Pernambuco” foi aprovado no Primeiro Edital de Apoio a Projetos – 2010.

O projeto, único aprovado para Alagoas, pretende monitorar populações de aves do Centro Pernambuco de Endemismos, em longo prazo, visando produzir conhecimento sobre atributos da história da vida e parâmetros demográficos de espécies endêmicas e ameaçadas de aves que habitam os fragmentos de Mata Atlântica na Estação Ecológica de Murici em Alagoas e fornecer subsídios para futuras análises de viabilidade das populações destas aves contribuindo para o desenvolvimento de estratégias de conservação das espécies e seus ambientes.

A execução do projeto permitirá ainda a capacitação e formação profissional de estudantes do programa de pós-graduação em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos, estudantes de graduação e voluntários no Setor de Ornitologia do Museu de História Natural da UFAL. A proposta tem como instituição responsável a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e o Museu de História Natural como instituição co-participante.

Vejam a lista de projetos aprovados.