Cooperativa de crédito oferta produtos para a área de saúde

A reitora Ana Dayse Dorea recebeu em seu gabinete a visita dos gerentes da Unicred Maceió, Celso Luiz Romeiro e Welton Vasconcelos da Rocha, com o objetivo de estreitar o relacionamento da Universidade Federal de Alagoas com a Cooperativa de Crédito e apresentar os produtos e serviços ofertados ao público da área de saúde.

A Unicred é uma cooperativa de economia e crédito mútuo voltada aos profissionais de saúde de nível superior, buscando oferecer soluções econômico-financeiras de forma ágil, segura e transparente. “Gerando valor ao cooperado contribuímos para seu desenvolvimento e da comunidade”, destaca Celso Romeiro, gerente de Relacionamento.

Os gerentes também estiveram com a direção do Hospital Universitário, sendo recebidos pelo diretor Paulo Teixeira, com o objetivo de apresentar a cooperativa de crédito. “Queremos ofertar aos servidores as melhores taxas do mercado, tanto na aquisição de crédito como nas aplicações financeiras, com atendimento diferenciado”, explicam os gerentes. Foi solicitado o estudo de viabilização para instalação no HU de um Ponto de Atendimento “eletrônico-Cash”, para atender ao cooperado/servidor do Hospital, onde a Unicred já tem clientes.

Segundo Celso Romeiro, a metodologia de trabalho da Unicred  é sempre voltada ao bem comum, baseado nos princípios cooperativistas, onde o maior diferencial é que todo cooperado e dono da cooperativa tem direito a participação nas decisões através do voto em assembleia. A Unicred Alagoas possui hoje mais de 4.750 cooperados.