Campus Arapiraca, Cedu e ICHCA têm novos professores
“Ser professor é a realização de um sonho que iniciou na graduação. Dado o momento histórico de interiorização da Universidade, eu tenho o anseio de contribuir com a extensão, o ensino e a pesquisa dos alunos”, falou Sabrina França, uma dos sete novos docentes empossados nesta quinta-feira, 21, pela Reitora Ana Dayse.
- Atualizado em
Jhonathan Pino, jornalista
Sabrina será docente do Campus Arapiraca e veio do Instituto Federal da Paraíba para realizar o seu sonho de graduação. Ao lado dela, estavam Amurabi Pereira, Gian Melo e Paulo Ferreira, novos docentes do Centro de Educação (Cedu), além de José Urbano e Ivanderson Pereira, professores do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA) e do Instituto de Física, respectivamente.
A Reitora ressaltou o quanto o trabalho da Universidade é gratificante, e que no interior o professor ainda é um desbravador. “Eu tenho 38 anos de Ufal e acho que as universidades do Nordeste têm um compromisso muito grande com o desenvolvimento social da região”, disse Ana Dayse.
Apesar de vir do Instituto Federal de Pernambuco, Amurabi ressaltou que deve ficar mais tempo que a própria Reitora na Ufal, devido a sua tenra idade. “Eu ficarei 41 anos na Universidade, já que é necessário completar os 65 para eu possa me aposentar”, disse.
Apesar de não está presente e ser representado por sua amiga, Shisley Nascimento, o ex-aluno de graduação do curso de Comunicação Social da Ufal, Sivaldo Pereira, também foi empossado, e será professor de Mídias Digitais no curso de origem. “Eu posso falar o quanto esse momento representa para o Sivaldo, e o quanto ele deve está feliz em voltar como professor depois de fazer o Mestrado e Doutorado na Bahia. E me sinto feliz por está representando um amigo que esteve comigo em vários momentos na graduação,” disse Shirley.