CPA promove autoavaliação da Ufal

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) estará realizando avaliação institucional entre os dias 1º e 23 de dezembro. Nestes dias estará disponível no Portal da Ufal um questionário, onde alunos, professores e técnicos irão avaliar a qualidade da Ufal. A Auto Avaliação Institucional faz parte do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) que abrange todas as instituições de educação superior do país.

Anualmente essa autoavaliação é realizada por todas as instituições federais de ensino superior, e o relatório, com os dados coletados é enviado ao Ministério da Educação (MEC). Essa avaliação atende aos dispositivos legais, Lei Federal 10861/2004, Portaria do MEC/INEP2051/2004, e a CPA é responsável pela elaboração do relatório, que visa aprimorar e melhorar de forma o ensino e os serviços dentro da universidade.

Eleição para novos integrantes da Comissão

Nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, a Ufal elege os membros que da nova Comissão Própria de Avaliação (CPA). A comissão é formada por membros da sociedade civil organizada, do corpo docente das três áreas de ensino, do corpo técnico-administrativo e estudantes. Pode se candidatar a membro integrante da comissão quem estiver dentro destas categorias.

A CPA oferece propostas, avalia e acompanha as ações da universidade contribuindo para sua expansão. As inscrições estarão disponíveis no Portal da Ufal dentro de alguns dias. Na eleição, que também ocorrerá de forma online, cada pessoa poderá votar no candidato que estiver na mesma categoria, por exemplo: quem for professor deve votar no candidato a membro que também seja professor.

Saiba mais sobre a CPA consultando o Portal do Gestor.

Leia também: CQVT divulga novos procedimentos para licença médica.