Professores de Ciências Sociais são premiados em concursos nacionais

Os professores Breitner Tavares e Elder Maia, respectivamente, coordenador e vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia do Instituto de Ciências Sociais, participaram de editais nacionais sobre literatura e cultura, e foram premiados em concursos distintos.

Breitner Tavares e Elder Maia recebem prêmios nacionais | nothing
Breitner Tavares e Elder Maia recebem prêmios nacionais

O professor Breitner Tavares concorreu na categoria “Literatura e Interesse Social” no edital da Secretaria da Cultura de Brasília. “Com os recursos viabilizarei, em 2011 a publicação de minha tese de doutorado”, afirma o coordenador.

Além de Breitner, o vice-coordenador Elder Maia foi premiado também, só que na área de Pesquisa em Cultura - Políticas Públicas de Cultura. “Concorri com mais de 100 acadêmicos inscritos, destes apenas 10 foram premiados pela Secretaria de Políticas Culturais”, diz Elder Maia.

Segundo o vice-coordenador do PPGS que fica no ICS, o edital da Secretária de Políticas Culturais, que faz parte do Programa Cultura e Universidade, tinha como objetivo fomentar ações e consolidar políticas culturais no âmbito das instituições de ensino superior brasileiras.

Leia também: Universidade se prepara para receber novos secretários-executivos.