Progep discute capacitação com servidores

Roberta Batista – estudante de jornalismo

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) realizou uma Oficina de Capacitação para a comunidade acadêmica, nesta quinta-feira, 25, no mini-auditório da Biblioteca Central. A equipe da Progep, liderada pela pró-reitora Sílvia Cardeal, apresentou relatórios, avaliações e orçamentos relativos aos programas de capacitação para os servidores da Universidade Federal de Alagoas.

Dividida em capacitação, qualificação e eventos, a programação de cursos realizados em 2010 dentro e fora da sede da Universidade foram detalhadas para os participantes, que são membros da Comissão Interna de Supervisão (Cis), sindicatos, coordenadores de curso, representantes de órgãos administrativos e de apoio, além dos das pró-reitorias, juntamente com representantes dos servidores dos campi Arapiraca e do Sertão e das unidades acadêmicas.

O evento também serve para apresentação e discussão da programação de cursos para 2011. Atualmente, são 33 propostas de cursos para o próximo ano, dividos em 18 de capacitação, duas de qualificação, quatro eventos e nove contínuos. A psicóloga Lucenilda Rocha explicou que este momento tem o objetivo de receber e discutir as sugestões dos servidores.

Leia também: Programa de pós-graduação da UFPE abre vagas de doutorado para servidores.