Programa de Capacitação forma nova turma de Relações Humanas no Trabalho

Nesta segunda-feira, 29, na Faculdade de Direito, ocorreu o encerramento do curso de Relações Humanas no Trabalho, promovido pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), com o intuito de promover interação e uma boa relação no ambiente de trabalho dos servidores.

Turma reunida no enceramento do curso | nothing
Turma reunida no enceramento do curso

Wallace Robson - estudante de Jornalismo

O Curso teve duração de cinco meses, com início no dia 7 de junho. As aulas foram ministradas nos dias de segunda e quarta, das 13h30 às 17h30, abordando os temas Desenvolvimento de equipe, Saúde e Espiritualidade, Desenvolvimento Interpessoal, Administração de Conflitos e Motivação de Tempo.

O Curso integra o Programa de Capacitação da Universidade, coordenado pela Progep, e tem o objetivo de trabalhar os recursos humanos para proporcionar motivação e melhoria do desempenho, estimulando a atuação em conjunto para o melhor andamento da universidade. Segundo a coordenadora, Malba Vieira Torres, a importância do curso foi a mudança de comportamento e aprendizagem dos colegas, e a experiência de conviver melhor.
A servidora Margarete Pires destaca que o curso para ela foi muito positivo, principalmente nas relações interpessoais. “De todos os cursos que participei, esse foi o que mais me chamou atenção. Ajudou muito na minha pós-graduação” comentou. Foram emitidos certificados de 180 horas.  Participaram do curso, servidores do HU, Progep e Faculdade de Direito.