Diretores conhecem orçamento e ações de segurança para 2011

A primeira reunião de 2011 da reitora Ana Dayse Dorea com os diretores de unidades acadêmicas, na quinta-feira, 3 de fevereiro, teve como pauta central o Orçamento para 2011, apresentado pelo Pró-reitor de Gestão Institucional João Carlos Barbirato, e o Plano de Segurança, em pleno desenvolvimento na Universidade Federal de Alagoas.

Primeira reunião de diretores de 2011 discutiu orçamento e segurança | nothing
Primeira reunião de diretores de 2011 discutiu orçamento e segurança

As ações atuais de segurança e a definição de novas estratégias foram apresentadas pelo gerente de serviços gerais da Superintendência de Infraestrutura, Elias Barbosa, que esteve na oportunidade acompanhado do coronel Marcelo Rodrigues, da Servipa, empresa responsável por essa área na instituição.

A superintendente da Sinfra, Aline Barboza, que assumiu o cargo no dia 3 de janeiro, também apresentou aos diretores o planejamento do setor para 2011. “Definimos alguns procedimentos objetivando agilizar as ações para atender, principalmente, às demandas existentes nas unidades acadêmicas dos três campi. Entre os procedimentos, estão ‘Sinfra vai às Unidades’;  ‘Agente Sinfra’; ‘Fluxo de Compras’; e ‘Agenda de Compras’”, frisou Aline.

Durante a reunião, a reitora Ana Dayse ressaltou as comemorações do Cinquentenário da Ufal realizadas de 25 a 31 de janeiro. “Posteriormente, informarei a todos a programação pela passagem dos 50 anos da instituição que transcorrerá ao longo desse ano”, destacou Ana Dayse.

Alguns diretores de unidades aproveitaram a oportunidade para destacar os desafios e o orgulho de integrar o quadro de recursos humanos da mais antiga instituição de ensino superior de Alagoas:

“Comemorar os 50 anos é um grande marco e sela essa longa história de amor que tenho com a instituição, onde me graduei e fiz pós-graduação. Considero a Ufal a minha segunda casa por estar aqui a maior parte do meu dia. Tenho orgulho de pertencer a essa comunidade universitária”, disse Terezinha Rocha Ataíde, diretora da Fanut.

Foi um desafio chegar a uma Universidade que tinha todos os problemas que uma instituição pública de ensino tem; um desafio de colaborar e crescer junto com o curso”, destacou João Xavier, diretor da Esenfar.

“Os 50 anos da Ufal é um marco, assim como foi o ato de sua fundação, de sua consolidação e a partir daí, sua expansão para todo o Estado. Sem dúvida, todo esse processo foi e está sendo fundamental para o crescimento e desenvolvimento de Alagoas”, enfatizou Ana Ávila, diretora da Faculdade de Serviço Social.

“Pertencer à Ufal é pertencer à instituição mais respeitada que existe na área profissional. Ser professor pesquisador, participar da sistematização do mundo me dá muito prazer. A Universidade dá uma sensação de corporação. Também aprecio participar da vida cultural de um povo”, salientou Enildo Marinho, diretor do Instituo de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca).

“A Ufal foi meu primeiro e único emprego. Completei 33 anos de docência há pouco, e fui das primeiras turmas de Agronomia, quando o curso ainda funcionava em Viçosa. Sempre vou fazer de tudo para que a Universidade continue crescendo”, declarou Paulo Vanderlei, diretor do Centro de Ciências Agrárias.