Ufal comemora seus 50 anos com a chegada de novos servidores
Inúmeros servidores entraram para o quadro da Universidade Federal de Alagoas ao longo do seu cinquentenário. Desde quarta-feira, 16, a Ufal conta com mais dois docentes efetivos, dois substitutos e um técnico de laboratório/industrial. Todos estão lotados no Campus A.C. Simões.
- Atualizado em
Os alagoanos Arioston Araujo de Moraes Júnior e Juliana Nicolle Rebelo Barreto foram empossados como professores substitutos, juntamente com três outros novos servidores, no Gabinete da Reitoria. Ele é da área de Controle e simulação de processos químicos, e, agora, integra o Centro de Tecnologia (Ctec). Ela assume na área de Antropologia do Instituto de Ciências Sociais (ICS).
Já o mais novo técnico de laboratório/industrial da Universidade, Helton Ferreira de Albuquerque Medeiros, nasceu no estado de Pernambuco e é o 163º pernambucano a tomar posse na cinquentenária Ufal. De acordo com o Departamento de Administração Pessoal (Dap), a Ufal cada vez mais conta com servidores de naturalidades diversas, entre eles 100 são oriundos de São Paulo, 163 pernambucanos, 52 mineiros, 47 baianos, 56 cariocas e oito catarinenses.
O oitavo é natural de Itapiranga, no estado de Santa Catariana, Robinson Sabino da Silva. Ele assumiu como professor adjunto da área de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS). “Nasci numa cidadezinha, já na fronteira com a Argentina, mas a minha formação foi em São Paulo, e também me casei há pouco tempo. Estou feliz, essa é uma área que sempre gostei”, revelou Robinson, acompanhado pela esposa.
Mas a Ufal também é formada por servidores conterrâneos. O engenheiro alagoano Eduardo Toledo de Lima Júnior concluiu sua graduação no Centro de Tecnologia retorna ao Ctec, após sete anos fora, para integrar a área de Mecânica das Estruturas. Eduardo Toledo revelou que “é um prazer trabalhar em casa”. Esse é o primeiro emprego do engenheiro.
O pró-reitor institucional, João Carlos Barbirato, acompanhou o momento da posse, assim como, o diretor e os professores do Centro de Tecnologia da Ufal, Valmir Pedrosa, Christopher Freire e Eduardo Lucena Cavalcante, respectivamente.
A posse foi conduzida pela reitora Ana Dayse, que destacou a responsabilidade dos docentes e do técnico com a Universidade – “mais que um compromisso pessoal vocês estão assumindo um compromisso social” disse a reitora da Ufal. O vice-reitor Eurico Lôbo, também presente, ressalvou as contratações recentes dizendo: “Mais da metade das nossas contratações são recentes, é uma nova Universidade que se está construindo nos últimos oitos anos”, ressaltou o vice-reitor. O diretor do Dap, Welligton Pereira, também participou da posse.
Leia também: Diretores conhecem orçamento e ações de segurança para 2011.