Novos professores e técnicos integram o quadro de servidores dos Campi
Os campi Maceió, Arapiraca e do Sertão receberam mais sete servidores. Quatro mulheres e três homens, oriundos dos estados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco, chegaram para desempenhar funções de professores efetivos, substitutos e de técnicos de laboratório.
- Atualizado em
Roberta Batista – estudante de Jornalismo
A professora substituta Anayara Gomes dos Santos é natural de Propriá, no Estado de Sergipe. Com experiência na área de fundamentos da matemática, chegou à cinquentenária Ufal para trabalhar no Instituto de Matemática (IM).
Quem também não nasceu em Alagoas, mas escolheu o Estado para morar e trabalhar foi a professora efetiva Renata Nascimento Jucá. A docente é natural de Recife, em Pernambuco. Ela agora faz parte do quadro de servidores do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS).
Renata Nascimento emocionou aos presentes na cerimônia de posse ao citar o quanto as mulheres que passaram por sua vida, mãe e tias, contribuíram para o seu crescimento pessoal e profissional. A professora dedicou seu sucesso às mulheres que chamou de sertanejas.
O rito que marca a entrada dos novos servidores na Universidade contou com as presenças da reitora Ana Dayse, do vice-reitor Eurico Lôbo, do diretor do Departamento de Administração de Pessoal (Dap) Wellington Pereira, e de uma representante do Centro de Tecnologia (Ctec).
A terceira mulher a integrar o quadro de novos servidores foi a professora efetiva Kristianny Brandão Barbosa de Azambuja. A especialidade da maceioense é Língua Espanhola – Educação a Distância. Ela foi admitida na Faculdade de Letras (Fale).
Outra unidade acadêmica a receber novo servidor no Campus A. C. Simões foi o Centro de Tecnologia. O professor efetivo João Paulo de Lima Santos, natural de Palmeira dos Índios, em Alagoas, tem experiência na área de engenharia de poço, foi acolhido no reduto das engenharias.
O Campus Arapiraca recebeu o técnico de laboratório/anatomia e necropsia Eduardo José Bittencourt dos Santos. O novo servidor técnico é natural de Maceió.
E o campus do Sertão também recebeu um servidor técnico. O alagoano Jonas Gabriel Vanderlei atua como técnico de laboratório/industrial. Ele é natural do município de Santana do Ipanema.