Bancos de Sangue do Hemoal e do HU fazem campanha para o carnaval

Objetivo é aumentar estoque para o período da festa de Momo

| nothing

Fonte: Ascom HUPAA

O Banco de Sangue do Hospital Universitário, em parceria com o Hemoal, realiza campanha social para aumentar o número de doadores e manter o estoque de sangue. O objetivo é atender pacientes internos no HU e em outras unidades da rede pública de saúde, inclusive o Hospital Geral do Estado (HGE).

A campanha pré-carnaval começou nesta segunda (6) e vai até 17 de fevereiro, para sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue. Nesse período festivo, o número de doadores tende a cair drasticamente em todos os hemocentros do País, colocando em risco a vida de pacientes que necessitam de sangue e plaquetas.

Os profissionais do Banco de Sangue do HU vão intensificar a divulgação sobre o processo de doação entre os usuários, estudantes e funcionários da unidade. A campanha acontece simultaneamente no HU e no Hemoal, que já registra baixa de sangue no estoque, especialmente os tipos A positivo e O negativo. As diretoras do Hemoal e do Banco de Sangue do HU, Verônica Guedes e Cinthya Pereira Leite, respectivamente, fazem um apelo à população com boas condições de saúde para contribuir com a doação de sangue.

O slogan da campanha do Hemoal, adotado pelo HU, é “Doe sangue, caia na folia e compartilhe vida”. Para estimular a solidariedade, os doadores que comparecerem no período da campanha ganharão brindes e camisetas que dão acesso à participação no  Bloco do Hemoal, que desfila em Jaraguá, no dia 10. O Banco de Sangue do HU recebe doadores de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h.