Campi Maceió, Arapiraca e Sertão recebem novos docentes

No Campus Maceió, oito unidades foram contempladas

Rachel Rocha afirmou importância dos professores para o desenvolvimento social do Estado | nothing

Diana Monteiro – jornalista

A vice-reitora Rachel Rocha, no exercício da Reitoria, empossou na manhã da última sexta-feira (10), 11 docentes, contemplando oito unidades de ensino do Campus Maceió e os demais, para os Campi Arapiraca e do Sertão. A Escola Técnica de Artes (Eta), que funciona no Espaço Cultural Salomão de Barros Lima, foi contemplada com um docente para a área de ensino básico técnico e tecnológico.

Saudando os novos professores, em nome do reitor Eurico Lôbo, a vice-reitora falou sobre os desafios da expansão da Universidade Federal de Alagoas, destacando o sucesso da interiorização e de sua importância para a inclusão social e como vetor desenvolvimento do Estado.

“Estamos atualmente com quarenta e uma obras em andamento, a meta da gestão é investir na qualidade, qualificando o crescimento e daremos uma ênfase à cultura, com incremento de ações destinadas a essa área. Contamos com vocês para fazer valer a tônica do nosso trabalho”, frisou Rachel, dirigindo-se aos empossados.

O diretor do Departamento de Administração Pessoal (Dap) Frederich Duque Ebraim conduziu a solenidade, que teve juramento lido pela docente Adriana Augusta Lopes de Araújo Lima, que ficará lotada na Faculdade de Medicina (Famed). Natural do Ceará, na oportunidade ela disse sentir-se honrada por representar os empossados e passar a integrar a comunidade acadêmica da Ufal.

A importância da inclusão acadêmica foi destacada pelo docente Roberison Wittgenstein Dias da Silveira, natural de São Paulo, que assumiu o cargo de professor assistente do curso de Geografia, do Campus do Sertão. “Ouvi sempre boas referências da Universidade Federal de Alagoas, fiz vários concursos até alcançar o meu objetivo e estou bastante feliz”, disse a paraibana Julicely Gomes Barbosa, que passa a integrar o corpo docente do curso de Medicina Veterinária, em Viçosa.

As unidades acadêmicas com novos docentes são as seguintes: Campus Maceió (Faculdade de Medicina (Famed); Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac); Faculdade de Letras (Fale); Centro de Educação (Cedu); Instituto de Ciências Humanas, Letras e Artes (Ichca); Instituto de Matemática (IM); Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (Icbs) e Escola Técnica de Artes. A sede Arapiraca, Unidade de Ensino Viçosa e sede Delmiro Gouveia também receberam novos docentes.