Professor da Faculdade de Direito coordena banca de recursos ao Exame da OAB

Serão julgados os recursos de mais de 108 mil candidatos


- Atualizado em
Welton Roberto já foi foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil por dois triênios
Welton Roberto já foi foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil por dois triênios

O professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Welton Roberto, coordena no Rio de Janeiro os trabalhos da banca que avalia nacionalmente os recursos interpostos por candidatos de todo o país ao Exame da OAB. Os trabalhos da banca acontecem nesta quinta (9) e sexta-feira (10) julgando recursos dos mais de 108 mil candidatos inscritos na última edição do Exame de Ordem.

“A banca tem uma missão essencial para a transparência e para a justiça da avaliação nacional da OAB. E esta missão é garantir o direito que cada candidato tem de argumentar e questionar com fundamentos resultados que avalie como inadequados. A banca conta com um grupo seleto de avaliadores que respondem um a um os recursos impetrados. Welton Roberto salienta que recebe sua indicação como uma deferência a advocacia alagoana.

Welton Roberto é professor da Universidade Federal de Alagoas e Pós-Doutorando em Jurisprudência Penal e Internacional pela Universidade de Pavia – Itália, além de Doutorando em Processo Penal pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. O professor é ainda Mestre em Processo Penal pela Ufal, tendo concluído seu Mestrado em 2006.

Advogado Criminalista, Welton Roberto foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas nos triênios 2004/2006 e 2007/2009, participando como Membro ativo da Comissão Nacional de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, no triênio 2010/2012. O docente da Ufal ainda atuou como Presidente Regional da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas - biênio 2009/2010 e é autor dos  livros “Paridade de Armas”, "Decisão Penal Benigna" e "Defesas Criminais".