Progep divulga cronograma de cursos de capacitação de 2012

Neste primeiro semestre serão ofertados 18 módulos

| nothing

Jhonathan Pino - jornalista

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Trabalho (Progep) lançou cronograma de cursos modulares para o primeiro semestre de 2012. Ao todo, são 18 módulos, que fazem parte do Curso de Atualização em Administração Pública. Por meio deles, o servidor pode somar cargas horárias para dar entrada na progressão funcional.

O Curso de Atualização em Administração Pública é composto por um núcleo básico de três módulos: Atualização em Informática, Atualização em Português e Desenvolvimento de Equipes, cada um com carga horária de 40 horas.

Conforme Thatiane Pita, administradora da Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CDRH), o servidor tem que escolher um desses três módulos para somar com as cargas horárias dos cursos dos outros quatros eixos - Gestão Pública, Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação e Ambientação – para conseguir a progressão. “Houve algumas mudanças nos eixos, em relação ao ano anterior, para adaptá-los às necessidades e demandas dos servidores”, relata Thatiane.

Mas os servidores que não desejarem a progressão funcional poderão obter certificados referentes aos módulos cursados. A lista dos cursos e o período de realização deles estão disponíveis no Portal do Servidor. As pré-inscrições ocorrem até o próximo dia 29, pelo formulário eletrônico.

A partir da verificação do número de interessados em cada módulo, a Progep fechará as turmas e entrará em contato com os servidores para a confirmação da inscrição. “Em alguns casos, quando os horários dos cursos baterem com o horário de trabalho do servidor, será necessário o parecer da chefia, pelo formulário, também disponível no Portal”, alerta Thatiane.

Cursos regulares e Programa de Inserção do Novo Servidor

Neste semestre também têm início os cursos regulares, entre eles os de línguas – Inglês, Português e Espanhol. O cronograma de início e inscrições serão divulgados ainda este mês. Em abril, os servidores que entraram na Universidade a partir de novembro de 2011 passarão pelo Programa de Inserção de Novos Servidores (Pins). No ano passado 1189 servidores passaram pelas capacitações da Progep.