Últimos dias de inscrições para cursos de capacitação

Entre módulos e cursos regulares são ofertadas 22 oportunidades para a progressão funcional do servidor

Jhonathan Pino - jornalista

Nesta quarta-feira (29) se encerra o prazo para inscrições dos cursos modulares ofertados pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Trabalho (Progep), neste primeiro semestre de 2012. Ao todo, são 18 módulos, que fazem parte do Curso de Atualização em Administração Pública. Por meio deles, o servidor pode somar cargas horárias para dar entrada na progressão funcional.

A pró-reitoria também anunciou a oferta de cursos regulares de Português e Legislação, com cargas horárias de até 150h, além dos módulos de Atualização Técnica Gerencial em Saúde Pública, voltado para servidores do Hospital Universitário. Todos eles com inscrições abertas até esta sexta-feira (2).

Estrutura dos cursos

O Curso de Atualização em Administração Pública é composto por um núcleo básico de três módulos: Atualização em Informática, Atualização em Português e Desenvolvimento de Equipes, cada um com carga horária de 40 horas. Além deles, são ofertados cursos de outros quatros eixos: Gestão Pública; Gestão de Pessoas; Tecnologia da Informação e Ambientação.

Em março têm início os cursos de Access; Formação de Equipes e Liderança; Atualização em Português; Comunicação Interpessoal; e Elaboração e Gestão de Projetos. Em Abril começam os cursos de Atendimento ao Público; BrOffice Calc /Excel Básico; Administração de Conflitos; Atualização em Informática e Gestão de Convênios.

Já o Curso de Atualização Técnica Gerencial em Saúde Pública oferece os módulos de Pesquisa Psicológica em Saúde I e Atualização em Língua Portuguesa II, ambos serão realizados no Hospital Universitário e têm início previsto para o mês de março. As inscrições ocorrem até o dia o próximo dia 2.

Na mesma data se encerram as inscrições para cursos regulares de Português e Legislação, com opção de cargas horárias, de 90h, 120h e 150h. Uma das turmas de Português terá suas aulas realizadas no Espaço Cultural, aos sábados.

Para se inscrever em qualquer um deles, basta preencher o formulário eletrônico, disponível no Portal do Servidor. Caso o horário dos curso bata com o expediente do servidor, será necessário o parecer da chefia, através do formulário on-line, também disponível no Portal.

Veja cronograma de cursos.