Ginástica Laboral apresenta resultados positivos

O programa que movimenta os servidores vai mostrar os benefícios do serviço em um café da manhã


- Atualizado em
Servidores da Ascom em sessão de ginástica laboral
Servidores da Ascom em sessão de ginástica laboral

Manuella Soares - jornalista

Mais disposição e qualidade de vida. Esse foi o resultado alcançado pelo Programa Ginástica Laboral, criado no ano passado pela Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT), por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep). O balanço positivo será apresentado em um café da manhã, nesta sexta-feira, 20, no hall da Reitoria, no Campus A. C. Simões.

O evento, que marca ainda o início das atividades de 2012, está previsto para começar às 9h com um grande alongamento entre os presentes e, em seguida, os coordenadores do programa farão a entrega dos resultados individuais das avaliações físicas dos participantes.

Cerca de 300 servidores da Reitoria foram beneficiados com as atividades da ginástica laboral em 2011, três vezes por semana. “São 20 minutos que proporcionam bem estar. É uma forma de motivar a um estilo de vida mais ativo e ainda promove a interação no ambiente de trabalho”, comentou a professora Socorro Dantas, uma das coordenadoras do programa.

De acordo com a professora, os resultados observados entre os servidores foram melhoras na força, flexibilidade e diminuição do percentual de gordura. A ginástica laboral permitiu também traçar uma curva no Mapa de Avaliação das dores e os participantes responderam a um questionário de percepção da qualidade de vida obtida após a visita da equipe.

“Houve muitos ganhos, atingimos as metas esperadas. Esse resultado nos dá força para continuar o trabalho. A nossa ideia é iniciar as atividades em maio com a ampliação do programa para os servidores da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e da Biblioteca”, adiantou a Socorro Dantas.

Para melhorar a qualidade do serviço ofertado pela CQVT, a intenção é aumentar de 4 para 6 o número de bolsistas que dão apoio ao trabalho e adquirir novos materiais, como bolas, elásticos e aparelho de som.