Professor da Faculdade de Direito lança livro sobre Direito Processual Penal
- Atualizado em
O advogado, doutor em Direito e professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Welton Roberto lança nesta quinta-feira (26), às 19h30, no Hotel Radisson, na orla de Pajuçara, o livro “Paridade de Armas no Processo Penal”. A obra defende a igualdade de condições das partes – acusação e defesa – no processo penal, em busca de um processo justo e equilibrado.
“Trata-se de um livro no qual discuto, com base em pesquisas que realizo no campo das ciências jurídicas, sobre o papel da acusação e da defesa em nosso processo legal. A paridade de armas é o princípio que aponta para a igualdade que as partes devem ter nestes processos, porque muitas vezes a acusação tem mais recursos para acusar do que a defesa para se defender. Este é um tema fundamental no debate teórico e prático do direito. Tema, inclusive, alvo de inúmeros estudos no exterior” afirma Welton Roberto, que no momento realiza um pós-doutorado na Universidade de Pavia, na Itália.
O livro é leitura para estudantes e profissionais nas áreas do direito Processo Penal, direito Constitucional, Teoria Geral do Processo, Direito Penal, e Introdução ao estudo do Direito. No lançamento contará com coquetel e noite de autógrafos com o autor. A editora da obra é a Fórum, sediada em Minas Gerais e especializada em livros jurídicos.
Welton Roberto
Welton Roberto é Professor da Universidade Federal de Alagoas e Pós-Doutorando em Jurisprudência Penal e Internacional pela Universidade de Pavia – Itália, além de Doutor em Processo Penal pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O professor é Mestre em Processo Penal pela Ufal, tendo concluído seu Mestrado em 2006.
Advogado Criminalista, Welton Roberto é Conselheiro Federal da OAB e foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas nos triênios 2004/2006 e 2007/2009, participando como Membro ativo da Comissão Nacional de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, no triênio 2010/2012. O advogado da Ufal ainda atuou como Presidente Regional da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas - biênio 2009/2010.